Ontem tirei o dia para mim.

Para mim como quem diz, para fazer tudo aquilo que gosto sem ter a cabeça pesada, do ai e tal deveria estar a trabalhar, a arranjar coisas para fazer, procurar clientes, tratar de fazer cursos atras de cursos, editar fotografias...

Ontem não, mindfulness, o "hoje" é meu, eu e tudo o que me apeteceu sem sentir o que devo e não devo, sem remorsos e sem culpas.

Soube tão, mas tão bem...

Passeei por Sintra, por sítios onde nunca tinha ido, fotografei cogumelos de todos os ângulos, deitada no chão, de rabo para o ar, de pé, de lado, experimentei ângulos, luzes, distâncias focais, tal e qual ele fosse uma pessoa, só não o mudei de lugar e não lhe dirigi palavra. Aproveitei as oportunidades que a luz me ofereceu no momento, boas, más, e piorzinhas.

E quem diz cogumelos diz calhaus e arvores e troncos caídos no chão e... Enfim tudo o que me apareceu e me apeteceu fotografar. Foi realmente gratificante e uma lufada de ar fresco.

É tão importante treinar o olho com a técnica e nada melhor do que estar calmamente a faze-lo, juntamente com pessoas que gostam de fazer o mesmo.

Viva as pessoas que gostam de fotografar, que são simpáticas e companheiras.

Já sabem, quem quiser e gostar de um bom passeio fotográfico que se junte. Não há nada melhor para aprender do que partilhar experiências destas.